Grupos de Vida - A vida em pequenos grupos!

O QUE É O GRUPO DE VIDA?

Se eu pudesse definir, de forma conceitual o “Grupo de Vida”, eu o definiria como “uma pequena quantidade de pessoas que se reúnem regularmente, em ambiente de comunhão, com propósitos diversos, como os de estudar a palavra de Deus, compartilhar experiências de vida e orar, tendo em vista a formação de verdadeiros seguidores de Jesus Cristo”. Diria ainda que o Grupo de vida é a ação estratégica que Deus planejou para que a eficiência no cuidado mútuo, na integração e na comunhão seja algo real para cada membro”.

Reconhecendo a vital necessidade da igreja, em nossos dias, de estabelecer um programa em que a comunhão entre os membros torne-se uma realidade mais profunda e dinâmica, a fim de que não venhamos a experimentar um tipo de comunhão superficial e desinteressada. Com os “GV’s”, pretendemos que os membros destes se relacionem exatamente como uma família, em um ambiente menos formal e de mais intimidade uns com os outros, conhecendo as reais necessidades de cada um e servindo uns aos outros em amor.

Através dos Grupos de vida, aproximamo-nos uns dos outros; cumprimos os mandamentos de mutualidade cristã; relacionamo-nos de maneira mais efetiva, e crescemos no discipulado.

“Mas se estivermos vivendo na luz da presença de Deus, tal como Cristo, então temos alegria e uma comunhão maravilhosa uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 Jo 1:7 – BV)

Em um “GV”, muitos objetivos bíblicos são alcançados, como união, crescimento espiritual e desenvolvimento de práticas devocionais. Mas, entre todos os objetivos, destacamos dois, que consideramos os principais e que devem ser buscados com afinco.

O primeiro deles é a comunhão. Além de promover a comunhão, os “GV’s” têm como objetivo desenvolver o discipulado.

Esses são os alvos de um Grupo de Vida. Devemos buscá-los com afinco.

No Grupo de Vida, o ensino-aprendizado ocorre na dinâmica dos relacionamentos pessoais. Enquanto o grupo cresce em intimidade e comunhão, consegue aprender a palavra de Deus.

As reuniões dos Grupos acontecem todas as segundas e quartas segundas-feiras de cada mês.  Isso faz com que de 15 em 15 dias estejamos juntos, reunidos como família para adorar ao Senhor.

Faça parte dessa história de sucesso!

LÍDERES

Julio e Alba Cozini

Pr. Julio Cozini  e Prª Alba Valéria, são líderes do departamento de “Grupos de Vida” da Comunhão Cristã Verdade e Vida, são casados a 14 anos, pais de Emilly e Nathan.  Naturais do Rio de Janeiro, têm dedicado suas vidas a obra do Senhor.

ENTRE EM CONTATO

[contact-form-7 404 "Not Found"]

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO