O Poder de Uma Liderança!

O Poder de Uma Liderança!

Liderança cristã é o processo de ajudar os crentes a cumprirem os propósitos de Deus.  Em nenhum outro aspecto essa verdade torna-se tão clara como no relacionamento de Jesus Cristo com os seus discípulos.  Quase cada palavra que Ele lhes dirigiu reveste-se de dois significados: um desses sentidos visava aos discípulos como indivíduos, e outro tinha por intuito ajudá-los a ensinar outras pessoas, perpetuando assim o evangelho.

A sombra da cruz, quando Ele e Seus seguidores sofriam a mais profunda tristeza, os pensamentos do Senhor Jesus voltaram-se para o futuro do Seu reino.

E lamentamos entristecidos quando lemos, que em momentos tão sagrados, tão perto da última Ceia, os discípulos disputassem entre si mesmos, quem seria o maior deles nesse chamamento.  Por outro lado, ficamos alegres devido à clara revelação a respeito das qualidades humanas que Deus é capaz de utilizar à Sua maneira.

Como é evidente, Pedro sentia-se muito confiante em sua posição.  Ele declarou a sua lealdade a Cristo, e pode haver dado a impressão de que amava o Senhor mais que os outros apóstolos O amavam.  Gentil, mas firmemente, o Senhor Jesus fez Pedro saber que meras declarações de confiança não constituem verdadeiro poder espiritual.  E permitiu que Pedro soubesse que fracassaria, e que cederia ante a tentação do diabo.  Mas Jesus ajuntou: “Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu pois quando te converteres, fortalece aos teus irmãos!” (Lucas 22:32)

Nessas poucas palavras encontramos duas grandes lições a respeito da liderança cristã:

A primeira constitui uma advertência extra a excessiva confiança própria.  

A segunda é que as nossas experiências pessoais devem ser usadas a fim de ajudar a outras pessoas.

Para os crentes, até mesmo o fracasso redunda em bênção, contando que isso aumente o entendimento e nos leve a usar de mais empatia e sabedoria, em nosso relacionamento com outras pessoas.

Quero convidar a você para nos próximos dias, conversarmos sobre o assunto liderança.  Quero reproduzir aqui, um material inspirador e relevante em sua caminhada como líder. Quero também, orientar a você que separe um tempo para orar pela sua liderança, não só pelos seus liderados, mas por você como líder.  Saiba que tenho feito isso por você e enquanto escrevo estas palavras, eu oro a Deus para que o seu coração se encha de alegria e prazer em poder exercer esta tão preciosa missão que é: Cuidar daqueles que Deus tanto amou que deu Sua vida por eles!

Deus o abençoe!

Julio Cozini

Deixe um comentário

Comentário (obrigatório)

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” Efésios 4.29

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)