Qual a Sua Prioridade Cristã?

Qual a Sua Prioridade Cristã?

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mt 6.19-24).

Neste texto encontramos um dos assuntos que aparecem no meio das conversas de um grupo de célula, sobre qual deve ser a nossa prioridade cristã. Segundo a Bíblia, o crente deve estar vigilante para não mudar o rumo que leva às coisas eternas. Essas escolhas podem levar a recompensas imediatas, que são temporais e levam à perdição, ou a um caminho estreito e de difícil acesso, que pode custar tudo aqui na terra, mas que tem recompensa eterna, e cujo valor imensurável nem as Escrituras conseguem descrever.

Todos os que são filhos de Deus vivem em comunhão com o Pai, sabem o que é mais precioso para Ele: amá -lO e glorificá-lO por meio de um relacionamento diário e, ao mesmo tempo, amar as pessoas como Ele as ama (Mt22.37-39). Deus deseja ser reconhecido pela Sua criação, por Seus atributos, por Suas obras, para que todo o louvor e honra sejam dados somente a Ele. Porém, Ele também deseja que você O reconheça ao enxergar aqueles próximos a você. Afinal, eles também foram criados e planejados por Ele, e também foram alvo do Seu amor na cruz.

Você e sua célula podem comprometer-se a dedicar este ano para glorificar a Deus e amar o próximo. Vocês estarão investindo num tesouro certo, maravilhoso, que os esperará na eternidade, mas que também tem retorno de alegria e prazer a cada dia aqui na terra!

 

Romildo Alves dos Prazeres
PIB Curitiba

COMMENTS (1)
Responder

Ainda tenho dificuldade em atender a todas as pessoas com amor, dependendo de como eu esteja eu sou mais carinhoso e em outras ocasiões fico sem paciência. qual o conselho para esta situação além de orar e fazer um jejum especifico para esta situação?

Deixe um comentário

Comentário (obrigatório)

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” Efésios 4.29

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)