Pr. Paulo chega ao Ministério Verdade e Vida de São Paulo – Saiba um pouco mais sobre ele.

Pr. Paulo chega ao Ministério Verdade e Vida de São Paulo – Saiba um pouco mais sobre ele.

Pastor PAULO CANUTO

Viveu durante 10 anos viciado em drogas, em uma vida de criminalidade no estado do Rio de Janeiro. Sua mãe, mulher de fé, fiel a Deus, sempre dizia que ele era filho de Deus e seria pregador da Palavra, cheio do Espírito Santo.

Em 29/04/1979 começou a ver o cumprimento da palavra de sua mãe, pois Jesus falou com ele, enquanto se preparava para mais um dia de crimes. Foi levado para um centro de recuperação de drogas em Maringá – PR, MOLIVE (Movimento de Libertação de Vidas), onde ouviu a vóz do Senhor Jesus que disse que o curaria, libertaria das drogas e faria dele um profeta entre as nações. Ele entregou sua vida à Jesus. Ficando um tempo ali, no Centro de Recuperação. Seus primeiros professores foram o Pr. Nilton Tuller e o Pr. Paulo Roberto Resende, entre outros.

Foi consagrado a Pastor em 24/10/1983 pela igreja Casa de Oração (MOLIVE) em Maringá – PR.

Voltou para o Rio de Janeiro, onde casou-se com Eva, trabalhando como missionário no mesmo bairro onde viveu sua antiga vida de crimes. Levando à Jesus muitos de seus antigos parceiros de crimes.

Durante 3 anos permaneceu no Rio de Janeiro, onde estudou, fez vários cursos teológicos e estudando também com Jesus.

Mudou-se para Cascavel – PR para implantar igreja e centro de recuperação, para isso fez algumas vezes Jejum de 7 dias e outros de 40 dias. Depois de construída a igreja partiu para outros projetos.

Implantou igrejas e Casas de Recuperação e ainda restaurou outras, em várias partes do Brasil, como Belo Horizonte – MG, Santa Luzia – MG , Rosário Oeste – MT, Vitoria – ES, Maringá – PR, entre outras.

Como missionário levou a palavra em várias partes do mundo, como em Israel, Portugal, Bélgica, Suíça, Holanda, etc. Na Itália foi onde dedicou maior tempo, morando por um período para implantação de igreja e Casa de Recuperação. Nos últimos 4 anos trabalhou na igreja Batista Betel em Umuarama – PR.

Entre suas especialidades estão a área de Psicologia Pastoral e Batalha Espiritual, entre outras.

Faz parte da ORNIBAN (Ordem dos Ministros Batistas Nacionais).

Tem 2 filhos, Paulo da Silva Canuto Jr., seu sucessor ministerial e Otilio da Silva Canuto, médico.

Possui 32 anos de consagração pastoral e neste ano completará 36 anos servindo a Deus e ao seu próximo.

Deixe um comentário

Comentário (obrigatório)

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” Efésios 4.29

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)